Jornal de Notícias
POLÍTICA
 
RUY MUNIZ: “É UMA MALDADE O QUE A SANTA CASA FAZ”

O prefeito Ruy Muniz, informou nessa quinta-feira à reportagem do JORNAL DE NOTICIAS, que a Santa Casa de Montes Claros produziu o “caos” no seu pronto-socorro, para sensibilizar o Governo a ajudá-la na construção do Hospital de Traumas. “Não posso repassar a verba para o hospital, pois ele não cumpre o mínimo necessário no atendimento ao paciente que tem o SUS (Sistema Único de Saúde). Enquanto a Santa Casa tirar proveito dos doentes, deixando-os nos corredores, eles não receberão”, frisou Muniz.

Para o prefeito, “é uma maldade o que eles fazem para pressionar o governo, para induzir o governo a investir na construção do novo hospital. O que devem fazer  é transformar as dezenas de apartamentos para particulares em leitos para o atendimento aos doentes do SUS, que é o que sustenta a Santa Casa. Eles devem fazer isso imediatamente, devem colocar médicos nos plantões, devem atender a população de maneira digna, e não deixá-los nos corredores, como estão sendo atendidos há mais de dois anos”, frisa.

O prefeito Ruy Muniz denuncia ainda o serviço terceirizado que ocorre na Santa Casa.

“O mais grave, e que a população de Montes Claros deve saber, é que eles usam 30 por cento da receita é para pagar terceirizados.  São pseudo empresas que funcionam dentro da Santa Casa, como a empresa “Marca”. Ela sonega 27,5% do Imposto de Renda. Podemos provar isso. O Ministério Público sabe disso. Assim, seus “donos” recebem como pessoa jurídica, e sonegam imposto. A maioria dos médicos que ali trabalham, utilizam a filantropia da Santa Casa para não pagarem imposto. Enquanto isso, a população fica à mingua”, finalizou.

 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.


Imprimir esta página
 
      Últimas Notícias do Caderno