Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ESPORTES

NORTE-MINEIRO DE SUPERCROSS: MOC LIDERA SÓ EM 2 CATEGORIAS; E COM O MESMO PILOTO: R. RUBIO

Montes Claros lidera apenas em duas das sete categorias em disputa no Campeonato Norte-mineiro de Supercross – Circuito Intertv. E o curioso é que o mesmo piloto é responsável pelo feito para a maior cidade da região: Ronan Rubio (SRP Motopeças/Recanto do Açaí). A classificação geral foi divulgada na última semana pela Associação Regional de Motociclismo, que confirma para as próximas duas semanas as etapas de Buritizeiro e Lagoa dos Patos.

Até aqui foram quatro provas: Coração de Jesus, Montes Claros, Engenheiro Navarro e Varzelândia, que juntas reuniram 145 pilotos de 34 cidades, algumas de outros estados (Guanambi e Caetité, na Bahia) e de outras regiões de Minas (Pitangui, Sete Lagoas, Carmo do Parnaíba, Capelinha, Itamarandiba e Belo Horizonte).

AEROMODELISMO: CIDADE SEDIARÁ III ENCONTRO NACIONAL “AERO AOS MONTES”

Por se tratar de miniaturas de aviões, helicópteros e outros tipos de aeronaves, para leigos pode parecer apenas brincadeira, mas para os adeptos o aeromodelismo é coisa séria. Em Montes Claros, o hobby se mistura com o esporte ao ponto de a cidade se tornar uma referência no País.

Prova disto está na realização do III Encontro Nacional de Aeromodelismo – o III “Aero aos Montes” -, que reunirá praticantes de pelo menos oito estados brasileiros nos próximos dias 13 e 14 de setembro. Alex Câmara, um dos coordenadores, participou do programa Camisa 12 (TV Geraes), nessa sexta-feira, e adiantou que “os melhores pilotos do país estarão presentes ao evento norte-mineiro”. Entre eles estão Bruno Visconte, Marcelo Batata e Marcelo Diniz, dentre outros.

ADVERSÁRIO DO FUNORTE NA ESTREIA MUDA DE NOME E TERÁ W. MINHOCA

O Funorte terá um “novo” adversário na estreia da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Mas não se trata da saída de algum clube ou a entrada de outro em sua chave, mas sim, um caso de mudança de nome. O Futebol Clube Betim, que será o primeiro desafio para o Formigão, oficializou nesta semana a mudança de nome. De agora em diante, passa a se chamar Betinense. A decisão é para evitar confusões com o Betim (ex-Ipatinga).

Os dois times se enfrentam no dia 8 de setembro, às 15 horas, na Arena do Jacaré – uma segunda-feira, dia útil. O Betinense não tem estádios aptos para competições profissionais em sua cidade e mandará os jogos em cidades próximas a BH: Sete Lagoas e Nova Serrana.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO