Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOLDADO PM MORRE APÓS ACIDENTE

Mais um acidente de trânsito em Montes Claros termina em morte. Warlen Pereira da Silva, soldado da Polícia Militar, morreu após o capotamento do carro que dirigia, na madrugada dessa quinta-feira, no trevo da Cowan, no Bairro Esplanada. O veículo estaria em alta velocidade e no momento da conversão, ele perdeu o controle da direção.

Outros dois homens, de 18 e 25 anos, estavam no carro e sofreram ferimentos. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e encaminhados ao hospital; não correm risco de morte.

1º CONGRESSO SOBRE AUTISMO: DEBATES E PALESTRAS PARA NOVAS DESCOBERTAS

Durante três dias (29, 30 e 31 de agosto), a Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA) realiza, nas dependências do Colégio Marista São José, o I Congresso da ANDA: “Do Diagnóstico ao Tratamento. Como as Peças se Encaixam”.

A programação começa na noite de hoje, sexta-feira, (29) às 19 horas, com a palestra “Apresentação TEA – Transtornos do Espectro Autista – DSM V”, com a fonoaudióloga Vanessa Saeger. Em seguida, palestra com o Defensor Público Estêvão Machado de Assis Carvalho e o tema “Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e os Direitos do Autista”.

As atividades prosseguem durante todo o dia de sábado, com as palestras “Aspectos Gerais do TEA – Quadros Clínicos e Possíveis Evoluções”, com o Dr. Walter Camargos e “Medicação e Autismo”, com Drª Carla Patrícia.

METEOROLOGIA PREVÊ CHEGADA DA CHUVA COM A PRIMAVERA

Faltam apenas dois dias para a entrada do primeiro mês com chuva no Brasil. Depois do mês mais seco do ano, setembro é considerado um período de transição entre a secura do inverno e o excesso de umidade do verão. A quantidade de chuva aumenta em relação ao mês anterior em todo o País. De acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação deverá voltar a atingir o Sudeste e Centro-Oeste, especialmente na segunda quinzena do mês. Entretanto, de acordo com o instituto, há um pequeno sinal de chuva para Montes Claros a partir da próxima quarta-feira (3/9). Trata-se de uma tímida previsão, o que deve levar o sertanejo a reforçar a sua fé e continuar rezando, rogando a Deus e a São Pedro para mandarem chuvas.

Enquanto isso, a umidade do ar, que está baixa em quase todo o Brasil, segue castigando a saúde da população de Montes Claros e o meio ambiente em todo o Norte de Minas, com constantes riscos de incêndios florestais. Nesta semana, a umidade relativa do ar chegou a cair para 14% na cidade, enquanto a temperatura subiu para 33ºC, numa combinação nada agradável para a população. E este deverá ser o cenário para os próximos dias, com a temperatura máxima podendo chegar à marca dos 36ºC e a mínima oscilando entre os 18ºC e 21ºC. Causticante, o Sol também vem dando o ar da graça mais cedo, às 6h01, e se pondo por volta das 17h46, proporcionando belo entardecer em Montes Claros.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO