Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PARQUE MUNICIPAL MILTON PRATES TEM INVESTIMENTOS E MELHORIAS

O Parque Municipal Milton Prates está recebendo diversos investimentos por parte da Prefeitura de Montes Claros. O chefe da Divisão de Praças e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Fabiano Amaral, comentou sobre as obras em andamento, informando que a pasta, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, efetuou a substituição das manilhas de 80 centímetros de diâmetro, que abasteciam a lagoa, por outras de um metro. Além disso, a lagoa foi desassoreada, com a retirada de 9.600 toneladas de areia.

COMÉRCIO REAQUECIDO: CDL PROJETA ALTA NAS VENDAS PARA O NATAL

Apesar da instabilidade da economia e com o retorno gradual da inflação, o comércio em Montes Claros trabalha com boas perspectivas de vendas para o Natal e festejos de final de ano. É que, neste período, há aquecimento natural do setor, com reflexos diretos nas vendas, para compensar o período em que a retração é marca registrada. Para atender bem a clientela regional, o comércio fez a reposição dos estoques com produtos de qualidade, a preços acessíveis. Além disso, reforçou o quadro de pessoal com a contratação de temporários, para fazer a diferença no atendimento.

Preparada para dar o devido suporte ao comércio também neste período, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projeta que as vendas a prazo no Natal deste ano devem crescer em torno de 3% na comparação com 2013, afirma o presidente da entidade, empresário Gilberto Eleutério. Se as expectativas dos lojistas se confirmarem, as vendas devem praticamente repetir o crescimento do ano passado, quando a alta verificada foi de 2,97%. Nos anos anteriores, as expansões foram de 2,37% (2012 ante 2011), de 2,33% (2011 ante 2010). O dirigente alerta para a necessidade de se consultar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) antes da concessão do crédito, para maior segurança do lojista.

PREFEITURA REALIZA A DESOBSTRUÇÃO DE GALERIA PLUVIAL NA ÁREA CENTRAL

A galeria pluvial da região central de Montes Claros foi construída há cerca de 60 anos. Com o tempo, a quantidade de entulho acumulado fez com que o sistema apresentasse falhas que se tornam visíveis no período chuvoso pela formação de áreas de alagamentos e inundações. Para sanar este problema, a Secretaria Municipal de Infraes-trutura e Serviços Urbanos está de-sobstruindo a rede. Nunca antes realizados na cidade, os trabalhos tiveram início no domingo (23/11) e contam com uma equipe de 15 homens da pasta. Para a desobs-trução, estão sendo utilizadas pás carregadeiras e caminhões.

No segundo dia de obras, uma grande quantidade de concreto dificultou o trabalho da equipe. Provavelmente feito por empresas pres-tadoras de serviço, o cimento obstruía a passagem de água num dos canais da rede pluviométrica. Para romper o obstáculo, os trabalhadores tiveram de usar martelos. Além do concreto, já foi retirado do local uma grande quantidade de entulho. O trabalho de desobstrução não tem previsão de término. De acordo com o secretário-adjunto de Obras e Regulação, Fabiano de Oliveira, a quantidade de materiais encontrados é maior que a prevista.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO