Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEMANA DO TRÂNSITO: CARRO ACIDENTADO LEMBRA TRAGÉDIAS

Um automóvel destruído foi parar em cima da Praça Dr. Carlos, na manhã dessa quinta-feira (18/9). Não foi arremessado por outro veículo, mas cuidadosamente instalado na calçada para conscientizar a população sobre a Lei Seca e alertar os motoristas sobre os riscos de se dirigir sob efeito de álcool e outras drogas. A deprimente imagem do carro completamente amassado no coração de Montes Claros chama a atenção, afinal não passa de um monte de ferro retorcido e lataria amassada, resultado de um acidente ocorrido na BR-251, que matou uma família. O motorista estava embriagado e não sobrou ninguém para contar a história, apenas o automóvel, aparentemente novo, mas inutilizado pela violência.

MUTIRÃO DIREITO A TER PAI: FALTA DE PROFISSIONAIS DEIXA MOC DE FORA

O mutirão de reconhecimento de paternidade realizado com êxito através de diversas parcerias no ano passado pela regional da Defensoria Pública de Minas Gerais não será realizado no município neste ano. A falta de profissionais foi o principal motivo para não realizar o mutirão na região. 

O reconhecimento de paternidade que vai acontece simultaneamente em 29 municípios do Estado em mutirão idealizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais com apoio do Tribunal de Justiça não será realizado em Montes Claros. Na edição do ano passado, a ação aconteceu na sede da Defensoria Pública. Durante o mutirão foram realizados gratuitamente exames de DNA, com coleta feita por profissionais de saúde; reconhecimento extrajudicial de paternidade, acordos relacionados a alimentos, guardas e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade. E por falta de profissionais, neste ano, a regional em Montes Claros não vai participar do mutirão de reconhecimento de paternidade.

Segundo a defensora Cibele Nogueira Gil da vara da família, a regional em Montes Claros não tem funcionários suficientes para a realização do mutirão que precisa de diversos profissionais para o sucesso do evento. “Não temos nenhuma condição de participar do mutirão neste ano. Nem recepcionistas para atender telefones nós temos. Além de faltar defensores públicos e profissionais da área da saúde. Vivemos em momento de instabilidade em nossa regional e não temos condições de realizar o mutirão. Muitos defensores estão de licença e não podemos parar nossos serviços que já estão acumulados. Faltam profissionais em todas as comarcas do Norte de Minas”, afirma a defensora. 

PROTOCOLO PREVÊ INVESTIMENTOS DE R$ 200 MILHÕES

Criar perspectivas de gerar 5 mil empregos direitos com investimentos da ordem de R$ 200 milhões em diferentes setores da economia. Estes são os objetivos da administração municipal ao assinar nesta sexta-feira, em solenidade no gabinete do prefeito Ruy Muniz, do PRB, às 10h30, protocolo de intenções com dez empresas que pretendem se instalar ou ampliar suas instalações em Montes Claros. A meta do atual governo é atrair maior número de empreendimentos, ao longo do mandato, para gerar mais empregos, fortalecer a economia, com reflexos na qualidade de vida do cidadão. Para tanto, o Município dispõe de políticas de incentivo aos empresários que desejam vir para a cidade.

As ações para viabilizar novos investidores estão a cargo do ex-prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Teixeira, secretário de Desenvolvimento Econômico. Desde o início do atual mandato, algumas empresas se instalaram na cidade, com a geração de centenas de empregos e outras estão a caminho, com o apoio da Prefeitura, além de incentivos fiscais da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A reabertura do escritório da empresa na cidade, prometida desde o ano passado pelo governo federal, é considerada importante para dar o suporte de que os empresários necessitam.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO