Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEMANA DA PÁTRIA: SOLENIDADE RESSALTA IMPORTÂNCIA DO FOGO CÍVICO E RACIONAMENTO DA ÁGUA

Com a presença de um herói nacional, o ex-corredor e hoje delegado da Polícia Federal, João da Mata, vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre de 2013, a Semana da Pátria foi aberta, oficialmente, na manhã dessa segunda-feira (1º/9), com o acendimento da pira cívica, em frente à Prefeitura de Montes Claros. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de alunos do Colégio Tiradentes e da rede municipal de ensino. O acendimento da pira cívica foi feito pelo tenente Fonseca, do 55º Batalhão de Infantaria do Exército – Batalhão Dionísio Cerqueira - de Montes Claros, e a chama ficará acesa durante toda a semana.

“O sentimento de liberdade tem que ficar sempre vivo, aceso, como aquela chama”, destacou o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), major Gouveia. O prefeito Ruy Muniz chamou a atenção para o tema da Semana da Pátria deste ano, “Água: Fonte de Vida! Desperdício Zero”. “Precisamos refletir sobre o uso da água”, disse, lembrando a situação de escassez enfrentada em São Paulo e também na própria região, no Rio São Francisco, que está “virando areia”.

PADRE E MORADOR DE RUA PRESOS POR “INDECÊNCIA”

Um flagrante do sistema Olho Vivo, feito no centro de Montes Claros, terminou com a prisão do Padre Alex Sandro Santos Leal e do andarilho Beoni Barbosa da Rocha na madrugada desse domingo. O morador de rua teria recebido R$ 50,00 para que fosse masturbado pelo religioso. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu na Rua São Francisco, por volta das 3h30, e os dois foram detidos logo depois e levados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

O Padre Alex, de 38 anos, é pároco da Paróquia São José Operário, no Bairro Eldorado, e dirigia um veículo que lhe foi cedido pela Associação de Apoio a Criança e Adolescente (AAPAC). Após rastreamento, ele foi abordado na Avenida Dulce Sarmento, no Bairro São José.

Depois do ocorrido, o religioso preferiu não se pronunciar. Já Beoni, de 25 anos, confirmou à reportagem do Programa Ronda Geraes, único veículo de imprensa que falou com o morador de rua, que recebeu o dinheiro para o ato, mas que teria alertado o padre que “daria problemas com a Polícia. Ele foi ‘vacilão’”, disse.

A Arquidiocese de Montes Claros, por meio de sua assessoria, emitiu nota sobre o fato e lamentou, mas não se pronunciou sobre uma possível punição ao sacerdote. Quanto ao carro, a AAPAC oferece suporte aos trabalhos sociais da igreja São José Operário. O veículo estava cedido à comunidade para trabalho naquela região da cidade.

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos assinaram um termo de comparecimento. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo fato de ser considerado um crime de pequeno potencial ofensivo. Será uma marcada uma audiência com um juiz, onde a dupla será ouvida.

MONTES CLAROS RECEBERÁ ENCONTRO NACIONAL E INTERNACIONAL DE DANÇA

Montes Claros receberá, entre quinta-feira (4/9) e domingo, o I Encontro Nacional e Internacional de Danças (TENDA), uma realização da Fundação Cultural Marina Lorenzo Fernandes, com apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura. O objetivo é mostrar a cultura de outras regiões e promover a integração dos grupos de música e dança. Ao todo, 12 grupos participarão das atividades, com representantes do Paraguai, São Paulo, Ceará, Etnia Espanhola e das cidades de Belo Horizonte e Pirapora.

A cidade de Montes Claros será representada pelos grupos Banzé, Fita, Saruê, Zabelê, Arraiá do Pequizá e Paulo de Tarso. As apresentações serão nas dependências do Colégio Marista São José, à noite. Pela manhã, acontecerão a partir das 9 horas; e à tarde, das 14 horas, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Américo Souto, no Bairro Maracanã, para alunos de escolas da rede pública municipal. Todas as apresentações serão gratuitas.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO