Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO: BURACOS AUMENTAM SERVIÇO

Qual é o tempo adequado para fazer o alinhamento e o balanceamento das rodas do veículo? Essa e uma das perguntas que mais geram dúvidas em diversos motoristas. Mas, nos últimos anos, a grande quantidade de buracos espalhados pelas ruas e avenidas de Montes Claros tem contribuído para aumentar a procura pelo serviço na cidade. Contudo, ao solicitar o serviço, o cliente precisa estar atento pelos empurrões que alguns proprietários de oficinas obrigam motoristas a fazerem.

Apesar de diversos fatores que podem provocar alterações na regulagem da geometria da suspensão do veículo, com experiência de 25 anos no ramo, José Maria Antunes da Silva, alerta motoristas que não aceitem qualquer tipo de serviço oferecido pelas empresas. "Ao levar o carro para fazer esse tipo de serviço, o cliente deve ficar atento pelos empurrões. Conhecemos diversos clientes que se sentiram lesados, mas optaram pelo silêncio. Com 25 anos de experiência nesse ramo, já temos a clientela formada, mas o número cresce a cada dia. E isso se deve a indicações de nossos amigos que confiam em nossos serviços", salienta. 

VIATURAS REFORÇAM O TRABALHO DAS POLÍCIAS EM MONTES CLAROS

As polícias Civil e Militar de Minas Gerais receberão, do Governo do Estado de Minas Gerais, 107 novas viaturas até o fim da próxima semana. Foram investidos R$ 5,7 milhões na compra dos veículos, a fim de modernizar as frotas das Regiões Integradas de Segurança Públicas (Risps). A Polícia Civil de Montes Claros receberá cinco viaturas e uma vai para o Grupo Especializado de Prevenção em Áreas de Risco (Gepar) da Polícia Militar. A Polícia Civil mineira receberá 59 novas viaturas modelo Pálio, caracterizadas e com compartimento de celas.

Os veículos serão distribuídos entre os Departamentos de Polícia Civil de Montes Claros (Norte de Minas), Vespasiano (Central), Juiz de Fora (Zona da Mata), Uberaba (Triângulo), Lavras (Sul de Minas), Divinópolis (Centro-Oeste), Governador Valadares (Rio Doce), Uberlândia (Triângulo), Ipatinga (Rio Doce), Barbacena (Central), Curvelo (Central), Teófilo Otoni (Mucuri), Unaí (Noroeste de Minas), Pouso Alegre (Sul de Minas), Poços de Caldas (Sul de Minas). Também receberão novas viaturas o Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família e o Departamento de Investigação Antidrogas.

UNIMONTES CONQUISTA CONCEITO 4 NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS DO MEC

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) se mantém no grupo de excelência do ensino superior do Brasil com a nota 4 obtida no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado na quinta-feira (18/12), pelo Ministério da Educação (MEC). Foram avaliadas mais de 2 mil instituições com base no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2013 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além do conceito do Enade e do IGC, o Ministério da Educação considera o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Os números foram publicados no Diário Oficial da União, na quinta-feira (18/12).

“A nota no Índice Geral de Cursos evidencia que estamos no caminho certo. O avanço neste IGC é resultado dos investimentos feitos em pesquisa, pós-graduação, ensino e estrutura para os nossos cursos e para a comunidade acadêmica”, destaca o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela. No Enade/2013, dos oito cursos da Unimontes avaliados pelo MEC, sete alcançaram notas máximas (entre 4 e 5), destaque para Zootecnia, ministrado pela Unimontes no campus de Janaúba, que obteve conceito 5.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO