Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MOC VÔLEI DÁ TRABALHO, MAS NÃO VENCE O SESI

Mesmo apresentando dificuldade no saque, que é essencial para quebrar o passe do adversário, o Montes Claros Vôlei mostrou resistência diante do SESI/SP na estreia de ambos na Superliga Nacional 2014/2015. O jogo foi realizado na noite dessa quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e prevaleceu a força de conjunto do time paulista, que veio à cidade com a base da seleção brasileira.

O Sesi fez 3 sets a 1, parciais de 22/25, 22/25, 25/23 e 19/25 em pouco mais de duas horas de jogo. Riad e Lucarelli, do time vencedor, foram os maiores pontuadores da noite (15), seguidos pelo ponteiro Ygor Ceará (14), pelo argentino Cristian Poglajen (12) e pelo central Acácio (12), do Montes Claros Vôlei.

AÇÃO CONTRA PARADA E ESTACIONAMENTO IRREGULARES JÁ COMEÇOU

O trânsito de Montes Claros ficou anos sem fiscalização, sem a presença de policiais militares nas ruas. Esse ‘liberou geral’ por parte das autoridades formou condutores cada vez mais indiferentes à legislação e com comportamento de risco, tornando o trânsito montes-clarense ainda mais confuso e perigoso. Felizmente isso vai mudar. A recente assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar fará do trânsito, novamente, um caso de polícia, como deve ser.

Faz-se necessária uma atuação constante e rigorosa para mudar a máxima de que ‘é o uso do cachimbo que deixa a boca torta’. Os motoristas se acostumaram tanto a transgredir sem ser incomodados que continuam atravancando o trânsito em artérias sensíveis até quando param – porque param e estacionam em locais onde a parada e o estacionamento são proibidos. Isso virou uma regra de trânsito, ao invés de raras exceções.

DUAS ESCOLAS DA CIDADE BRILHAM NO PRÊMIO TOPPER DE EDUCAÇÃO

As Escolas Municipais Celestino Pereira Salgado, do Bairro Jardim Primavera, e Zizinha Ribeiro, do Santo Amaro, foram escolhidas entre as 10 gestões destaques no Programa Topper de Educação 2014, na categoria Gestão Nota 10, promovido pelo Instituto Alpargatas. Para a escolha, foram analisados 76 projetos, avaliados por profissionais da área de educação e validados pelo Instituto Alpargatas, nos seguintes quesitos: capacitação pedagógica do corpo docente e qualificação da equipe escolar, redução do abandono/evasão (comprovada estatisticamente), relação satisfatória família/escola e utilização responsável dos recursos financeiros.

Segundo a diretora da Zizinha Ribeiro, Renata Maia, toda a escola está em festa com o grande feito. “Foi com uma imensa alegria que nós da equipe de gestão da escola recebemos a notícia do Prêmio Topper Gestão Nota 10. Este prêmio só vem coroar o trabalho desenvolvido na Zizinha Ribeiro, trabalho com amor, dedicação e comprometimento que envolve todos os professores, funcionários, pais e alunos. Pois acreditamos que só através da educação construiremos um País melhor”.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO