Imprimir esta página
    Jornal de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BARES E RESTAURANTES: SÓ 1% ADERE AO ALIMENTO SEGURO

Ainda é pequena a adesão de bares e restaurantes ao Programa Alimento Seguro (PAS) que o Sebrae desenvolve em Montes Claros desde o mês de julho, qualificando profissionais para oferecer produtos alimentícios com melhor qualidade e higiene aos clientes. No momento, apenas 17 empresas participam do trabalho, mas a cidade possui mais de 1.700 estabelecimentos em atividade. O consumidor pode ajudar a mudar essa realidade, ao mesmo tempo em que preserva sua saúde, dando preferência aos estabelecimentos que se preocupam em oferecer produtos confiáveis, identificados por selo de certificação de qualidade na manipulação de alimentos, válido por um ano.

REDUZIR RISCOS

O PAS é um programa desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. Atua no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas, o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e NBR - ISO 22.000, nas empresas que integram a cadeia dos alimentos, em todo o país. Com isso, o PAS contribui para aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos, reduzindo o risco das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) aos consumidores.

AUXÍLIO TRANSPORTE: PREFEITURA SINALIZA COM RETORNO DO BENEFÍCIO

Cortado desde abril deste ano, o auxílio transporte para os servidores municipais pode retornar ainda este ano. Tudo depende de estudo que está sendo feito pela administração municipal, em função do período eleitoral. Contudo, o prefeito Ruy Muniz, do PRB, está disposto a retornar com o benefício, que atinge mais de quatro mil servidores, que não param de reclamar do corte, pelo prejuízo que tiveram. Para tanto, o Executivo deve enviar projeto à Câmara, para que seja analisado e aprovado pelos vereadores.

O vereador Diu Andrade, do PSL, um dos representantes dos servidores no Legislativo, conversou com o chefe do Executivo sobre o retorno do auxílio transporte e está animado com a possibilidade de a medida se concretizar em curto espaço de tempo. Com este objetivo, foi aprovado, por unanimidade, na reunião ordinária dessa terça-feira, requerimento dele em que oficializa o pedido de volta do benefício.

ARRASTÃO EM BAR: SARGENTO PM REAGE E MATA BANDIDO

Fim da linha para um velho conhecido nos meios policiais por diversos crimes em Montes Claros. Na noite de quarta-feira (22), durante assalto a um bar/churrascaria na Avenida Sidney Chaves, no Bairro Edgar Pereira, Igor Samuel de Souza Rocha, o “Tião Galinha”, de 19 anos, foi morto por um policial militar a paisana. O PM estava no local no momento do assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), já era noite quando três bandidos em duas motos chegaram ao Geniu’s Bar para fazer um arrastão. Barzinhos ao lado também seriam alvos do trio. Armados, eles ordenaram que os clientes e funcionários deitassem ao chão. E com um martelo, um deles tentou arrombar a porta de acesso ao cofre do caixa, mas não conseguiu.


 (*) Para ler as notícias completas, compre ou assine o JN Notícias.
      Últimas Notícias do CADERNO