ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 02/10/2017

Tim tim por tim tim – Rosângela Silveira

Shopping

O tempo passa depressa mesmo! O Montes Claros Shopping, cujo cerimonial de inauguração foi feito por esta jornalista em 8 de novembro de 1997, está se preparando para comemorar 20 anos de funcionamento. Lá também fomos assessora de imprensa por muito tempo e tivemos uma loja de lingerie, a “La Piel”, hoje no centro da cidade. O empreendimento, pioneiro na cidade, mudou e alavancou o conceito do comércio local. Para comemorar a data, o superintendente do Shopping, Fábio Novaes, está presenteando clientes especiais. Agradecemos a cortesia enviada.

Honoris Causa

O poeta, escritor e agitador cultural Aroldo Pereira será agraciado com o título de “Doutor Honoris Causa” pela Unimontes, na próxima terça-feira. É a maior comenda concedida pelas universidades em todo o mundo. Autor de vários livros, Aroldo Pereira é idealizador e coordenador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, realizado anualmente em Montes Claros e que completa 31 anos ininterruptos em 2017, com abertura oficial no dia 4 de outubro, Dia Nacional da Poesia. A homenagem vem coroar um trabalho persistente e perseverante em prol da cultura desse corjesuense de nascimento, mas montes-clarense de coração e de direito que, além da sensibilidade poética, tem o compromisso de não deixar morrer a veia poética nas pessoas. Parabéns!

Espinosa

A cidade de Espinosa, que é um polo de confecções no Norte de Minas, ganhou um Distrito Industrial (DI) para onde as empresas locais do segmento da moda estão se mudando. A primeira a construir sua sedefoi a AMIL Confecções, fábrica de roupas masculinasque distribui sua produção, principalmente de camisas, por diversos estados brasileiros. A criação do DI de Espinosa teve atuação fundamental da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com o governo de Minas, por meio da Codemig, empresários do setor de confecções local, prefeitura, ACE/CDL de Espinosa e Sebrae.

Ateneu

O Ateneu vai receber, de emenda parlamentar do deputado federal Newton Cardoso Júnior, uma verba de R$300 mil, que será utilizada na reforma do gramado do campo no complexo no Bairro São José. A visita do parlamentar a Montes Claros, para anúncio da verba, estava marcada para essa quinta-feira, porém, foi adiada. A reforma de um dos mais tradicionais estádios de Montes Claros, o João Rebello, vem sendo feita com muito sacrifício por um grupo de pessoas. Quando totalmente pronto, o Estádio João Rebello vai se tornar a “Arena Ateneu”.

Mudança

O PMDB perderá o “P” a partir de sua convenção nacional, dia 4 de outubro, e voltará a ser chamar apenas Movimento Democrático Brasileiro (MDB), confiante na máxima do seu ex-presidente Ulysses Guimarães, segundo a qual “o MDB é como pão-de-ló, quanto mais bate, mais ele cresce”. Presente em todos os municípios, depois do PT, o MDB renasce com mais de 2,4 milhões de filiados. E vêm aí mudanças em outros partidos também.

Fim do Mundo

Pois é, o mundo não acabou no sábado passado, conforme a teoria conspiratória do numerólogo americano David Meade, famoso por suas previsõesbaseadas em relações numéricas de textos bíblicos. Porém, ele acaba de divulgar uma nova data para o fim do mundo: 15 de outubro de 2017. A previsão vem depois de o americano tentar emplacar a ideia de que um misterioso planeta chamado Nibiru, ou Planeta X, colidiria com a Terra no último sábado, extinguindo completamente a humanidade, o que, pelo que se vê, não aconteceu. Como aparentemente nenhum evento apocalíptico ocorreu no nosso planeta, Meade decidiu rever os cálculos e chegou à nova data em outubro. Cientistas da NASA negam a existência do tal planeta.

PIS/PASEP

Todo mundo já sabe, mas notícia boa é para ser replicada. O governo divulgou na quinta-feira o calendário para saques do PIS/PASEP já com as novas regras, que reduziram a idade mínima para ter acesso ao recurso. Os saques começarão no dia 19 de outubro para quem tem a partir de 70 anos. Para aposentados e militares da reserva, o acesso ao dinheiro será possível a partir de 17 de novembro. Mulheres a partir de 62 anos e homens acima de 65 anos poderão sacar os recursos a partir de 14 de dezembro.

PIS/PASEP II

Têm direito ao saque apenas pessoas que contribuíram para o PASEP ou o PIS até 4 de outubro de 1988 e que já não tenham efetuado o resgate total de seus saldos. Quem começou a contribuir depois dessa data não tem recursos a sacar. Para poder realizar o saque, o trabalhador terá que levar ao banco documento de identificação e documento que comprove a aposentadoria.

 

LINHAS ABERTAS

. A vinTV, canal de TV a cabo local, acaba de lançar a plataforma digital vinTVPlay. O lançamento aconteceu na noite dessa quinta-feira, em concorrido evento no salão de festas do Favoritto Jardins.

. A partir de agora, todo o conteúdo da vinTV pode ser visto por meio da internet, em dispositivos móveis ou computador  pelo aplicativo vinTVPLAY.

. O mestrado em Geografia da Unimontes abriu inscrições para formação da quarta turma, com início das atividades em 2018. São 15 vagas ofertadas no processo seletivo.

. Começou ontem e vai até o dia 8 de outubro, no estacionamento norte do Montes Claros Shopping, o Octobeermoc. Evento que reúne mais de vinte das melhores marcas de cervejas artesanais e industriais. A entrada é gratuita.

. 11ª RPM realizou ontem solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel de trinta policiais militares. O curso teve como objetivo capacitar o policial militar para o enfrentamento da criminalidade violenta e cobrir as vulnerabilidades na atuação das viaturas básicas.

. Quer uma dica de deliciosos “bolos no pote”? Sônia Gourmet, telefone 3221-5759. Recomendo.

. A Casa de Apoio Santa Bernadete e a Santa Casa lançam na segunda-feira, 02/10, a campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama. Será durante a missa concelebrada pelo Arcebispo Dom José Alberto e pelo coadjutor Dom João Justino, na Igreja Rosa Mística.

. O jornalista Theodomiro Paulino recebe hoje, no Portal Eventos, o carinho dos amigos pelo seu aniversário. Será uma noite de muito glamour e confraternização. Vamos lá.

 

Para ler a coluna completa Assine aqui o JN Notícias

Comentários