ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 04/09/2017

Tim tim por tim tim – Rosângela Silveira

FENICS

A Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics), que será realizada de 14 a 17 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde pela ACI e Fiemg, já movimenta o segmento empresarial local. Um dos espaços mais movimentados da Feira é sem dúvida o que é dedicado ao segmento de automóveis. Já estão confirmadas marcas como Ford, Toyota, Fiat e Honda que estarão apresentando os últimos lançamentos e oferecendo condições especiais para negociações.

Pós-Graduação

O Hospital Aroldo Tourinho, por meio do Instituto de Pesquisa e Inovação em Saúde (IPS), e a Fundação Pedro Leopoldo, assinam convênio de cooperação técnico-científica entre as duas instituições, no próximo dia 6 de setembro, para implantação de um programa de pós-graduações. As inscrições para os primeiros cursos de pós-graduação da instituição serão abertas já no dia 6, logo após a assinatura do convênio, nos sites do Aroldo Tourinho e da Fundação Pedro Leopoldo. Os primeiros MBA’s já estão, inclusive, definidos: MBA Executivo em Gestão Hospitalar e Auditoria e MBA Executivo em Gestão Hospitalar,  Qualidade e Segurança do Paciente.

Idoso

Durante todo este mês de setembro, comprando qualquer item da linha não alcoólica da Cervantes, você ajuda na campanha “Setembro Idoso” que a distribuidora de bebidas realiza desde 2003. A campanha é em benefício dos idosos internados em asilosem Montes Claros ou em outros 29 municípios da região. Em Montes Claros, as doações são destinadas ao Asilo São Vicente de Paulo. A Cervantes destina 50% do lucro líquido para a campanha que tem o apoio do grupo “Amigos do Bem”.

China

Apesar de todo fechamento interno, cujo regime comunista impõe restrições do uso das tecnologias modernas de comunicação, dificultando o contato com outras culturas, a China promove a interação com outras nações nos negócios (o país já é a segundo maior economia mundial) e também na arte. Agora, os chineses se renderam ao talento do cartunista e artista plástico montes-clarense, Márcio Leite.

China II

Acaba de ser erguido um grande painel com o traço do artista mineiro em uma das entradas da cidade chinesa de Libo, de 160 mil habitantes, ponto turístico localizada na Província de Guizhu. O painel tem cerca de oito metros de altura e 30 metros de extensão, todo com a arte de Márcio Leite que, além de encantar os brasileiros com sua arte, agora também encanta os chineses. O assunto foi tema de matéria do jornalista Luiz Ribeiro e publicada no jornal “Estado de Minas”.

Corrida

O Sesi encerrou na quinta-feira as inscrições para a Corrida de Rua que promove em Montes Claros neste domingo. A corrida recebeu 941 inscrições, sendo que 384 são pagantes e a renda será destinada à Fundação Sara que está desenvolvendo este mês a campanha “Setembro Dourado”, dedicada ao combate do câncer infanto-juvenil. As outras inscrições, gratuitas, são de pessoas ligadas às indústrias de Montes Claros.

Corrida II

A largada está marcada para as 08h30, no Parque Municipal Milton Prates, com percurso de 5 km, seja correndo ou andando. Os inscritos recebem um kit e uma medalha, e os vencedores receberãotroféus. Os vencedores na categoria “Indústria”, terão ainda o direito de participar da prova Night Run, do evento X-Terra 2017, que acontecerá nos dias 30/09 e 1º/10, na cidade de Tiradentes, com todas as despesas pagas, conforme disponibilidade, pelo SESI DR MG.

Fórum

Montes Claros é a próxima cidade a sediar uma etapa de regionalização do Fórum Técnico Semeando Letras – Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que está sendo realizadopela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação, em diversos municípios do Estado. A etapa de Montes Claros será no dia 12 de setembro, na Faculdade Prominas.

Fórum II

As inscrições já podem ser feitas, até o dia 10 de setembro, pelo portal da Assembleia, ou no local do evento. A etapa final do fórum será realizada em Belo Horizonte, de 22 a 24 de novembro. O objetivo é coletar sugestões da sociedade civil para elaboração do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que vai estabelecer as metas e diretrizes para a área para os próximos dez anos, a fim de incentivar a leitura e democratizar o acesso às bibliotecas.

Moc Trend

 As últimas novidades da moda e comportamento estão sendo apresentadas no Montes Claros Shopping,  na segunda edição do Moc Trend que termina neste sábado.  As tendências de moda e comportamento, talk show com nomes do mundo da moda, desfiles e exposição de estandes fazem parte da programação do evento que está movimentando o segmento da moda na cidade e vem se transformando em uma promoção semelhante às maiores semanas da moda realizadasno país. Os desfiles são abertos ao público e acontecem na Praça de Eventos do Shopping.

 

LINHA ABERTA

. A cidade de Januária está recebendo, neste final de semana o projeto “Cine Sesi”cujo objetivo é viabilizar aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e para a população em geral o acesso à produção cinematográfica nacional de qualidade – esse ano com destaque para produções de filmes mineiros.

. As sessões estão acontecendo na Praça Getúlio Vargas, com projeção em telão ao ar livre e entrada gratuita.

. O Sesi está com uma vaga aberta para contratação de Técnico de Edificações, com registro no CREA e que tenha experiência em acompanhamento e fiscalização de edificações. Maiores informações e cadastro de currículo no site www.fiemg.com.br no link “Trabalhe Conosco” até o dia 04/09.

.A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais, a Associação Brasileira de Agências de Viagens-Seção Minas Gerais, e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Montes Claros, realizaram ontem, na cidade, o 40º Workshop Movimento e Turismo e o 4º Seminário de Hotelaria e Gastronomia.

. O objetivo do evento foi fazer uma análise do setor diante da atual situação econômica brasileira, por meio de diversas palestras e workshop com discussão de temas como “Direitos Autorais”; “Legislação Trabalhista” e “Os desafios da comunicação e o relacionamento com o cliente na era digital”.

. Cerca de três mil economistas de todo o País vão se reunir no Minascentro de 6 a 8 próximos, para a edição anual do Congresso Brasileiro de Economia, que terá 80 painéis com 150 palestrantes, discutindo a crise econômica e outros assuntos.

. Diante da pesada pressão da população, o presidente Michel Temer recuou e decidiu suspender o decreto que extinguiu a Renca (Reserva Nacional de Cobre a seus Associados), na Amazônia.

Venceu a vontade popular que quer preservar um dos nossos maiores patrimônios: a floresta amazônica.

.Abraço para a bela amiga Karla Malveira, aniversariante da próxima terça-feira. Parabéns, querida!!!

Para ler a coluna completa Assine aqui o JN Notícias

Comentários