ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 11/08/2017

Católicos saem em caminhada no sábado

Foto:
CATÓLICOS saem em caminhada pelas ruas centrais da cidade

Eles seguem da Catedral para a Matriz de Nossa Nossa Senhora e São José

Católicos montes-clarenses começam a celebrar e vivenciar neste sábado (12) a Semana Nacional da Família, que começa oficialmente no domingo (13) e prolonga-se até o próximo dia 20, nas diversas paróquias da cidade. A promoção é da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Montes Claros, informou o vigário paroquial Genivaldo Lopes, em visita à redação do JN, para um convite à comunidade.

A programação será aberta depois de amanhã (12) com Santa Missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 8h30, presidida pelo arcebispo coadjuntor Dom João Justino de Medeiros Silva. Às 9h30, os fiéis saem em caminhada da Praça Pio XII, percorrendo as ruas centrais até chegar à Matriz de Nossa Senhora e São José, onde haverá consagração das famílias à Sagrada Família de Nazaré

O que é a Semana Nacional da Família?

A Semana Nacional da Família (SNF) é um momento forte no qual a Pastoral Familiar, em articulação com as demais pastorais, movimentos, serviços e a sociedade em geral, intensifica seus esforços no sentido de evangelizar a família na globalização de seus diversos aspectos e realidades. Este ano o tema é Das periferias existenciais à luz do amor na família.

Organizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil. É hoje uma realidade que teve início, em âmbito nacional em 1992. Foi uma resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade.

Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao Dia dos Pais, no mês de agosto por ser o mês vocacional.

Ação entre amigos

Padre Genivaldo Lopes também convida a comunidade para prestigiar a Ação entre amigos que a Paróquia Menino Jesus de Praga (Bairro Alice Maia, fundos do parque de exposições) realiza neste domingo (13), com sorteio de uma moto Titan zero quilômetro e uma carteira de habilitação categoria A (exceto taxas do governo). O custo é de R$ 10 o bilhete e o sorteio será após a missa das 19 horas.

Haverá barraquinhas com comidas e bebidas típicas e show sertanejo com a dupla Éder e Dinho.

Trata-se de um ato de solidariedade e de partilha para prover uma fábrica de estofados, vizinha da igreja, cujos equipamentos e maquinários foram destruídos em um incêndio. O vigário antecipa agradecimentos pelo ato de solidariedade e fé cristã. 

Maiores informações pelo telefone 3215-8150.

 

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários