ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 17/07/2017

Consórcio contrata serviços para prefeituras

Foto:
A licitação para a compra dos serviços ocorreu na sede do Codanorte, em Montes Claros

Garantir às prefeituras a contratação de serviços específicos, visando a melhorar a prestação de serviços à população, com reflexos na melhoria da qualidade de vida. Este é o objetivo do Consórcio de Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) em Montes Claros, que realizou nessa terça-feira, os processos licitatórios para registro de preços na modalidade pregão presencial para locação de veículos leves e máquinas pesadas aos municípios da região.

O processo 11/2017 além da contratação de empresa para prestação de serviços de locação de veículos inclui-se em seu objeto, manutenções preventivas e corretivas, reposição de peças e seguro total. Participaram da licitação as empresas: Tranquilize, San Marco, Pontual e CSTB. A locação de veículos é uma demanda dos municípios da região já que o quantitativo de veículos exi stente é insuficiente, sendo necessário o acréscimo para a realização de suas tarefas no atendimento aos deslocamentos. “A locação de veículos é uma medida de economia aos cofres públicos municipais, já que peças e consertos em oficinas têm custos elevados”, destaca o Presidente do Codanorte e prefeito de Itacambira, João Manoel Ribei ro.

Já o certame 12/2017 foi realizado no período vespertino para contratação de empresa para eventual e futura prestação de serviços de locação de máquinas pesadas, sob o regime de horas/máquina, para atendimento das demandas operacionais dos municípios. Participaram do processo as empresas: Ideal, São Lucas e Terrasa Engenharia.

A necessidade da licitação é para atender os serviços de pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, tapa-buracos, cascalhamento das vias públicas e outros. A pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de um município, além de necessário, traz diversos benefícios à população, como a valorização de imóveis, a facilidade de locomoção, a abertura de novos pontos comerciais, a diminuição da poeira, o aumento do potencial turístico e, consequentemente, valorização da economia local.

Outra necessidade é destacada pelo Presidente do Codanorte que “são as áreas rurais dos municípios que, necessitam das estradas em condições de trafegabilidade para viabilizarem o transporte escolar e o deslocamento da população da zona rural para tratamentos de saúde e o escoamento de sua produção agrícola. Neste sentido, os municípios precisam contratar serviços de horas em máquinas de patrol e pá carregadeira para a conservação das vias rurais, através do patrolamento e cascalhamento”, explica João Manoel Ribeiro.

A Pregoeira, advogada Nádia Patrícia de Souza, diz: “Os licitantes ofereceram descontos consideráveis, se comparados aos preços médios praticados no mercado, por exemplo, no item 01, rolo compactador pé de carneiro vibratório, com preço médio de R$ 137,83 (cento e trinta e sete reais e oitenta e três centavos) foi fechado por R$ 99,00 (noventa e nove reais) e assim aconteceu com os demais ite ns licitados”, ressaltou a pregoeira.

Além dos processos licitatórios 11/2017 e 12 2017, o Consórcio dispõe de licitações prontas para adesão das prefeituras a produtos e serviços de: “Digitalização de Documentos”, “Aquisição de Pneus e Peças de Veículos, Câmaras de Ar e Protetores”, “Aquisição de Combustíveis”, “Materiais de Informática” e “Aquisição de Medicamentos”, “Registro de preços para aquisição de Coletores de Resíduos Sólidos para Postes”, “Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa para fornecimento de refeições dos munícipes e funcionários das prefeituras quando se deslocarem para Montes Claros”, Serviços de Consultoria e Auditória Tributária”.

As prefeituras interessadas devem formalizar a adesão às atas de registro de preços, procurando diretamente a central de licitação do Codanorte, no segundo andar da sede da Amams ou pelo telefone (38) 32122219.

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários