ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 14/07/2017

Prazo para perdão de multas e juros dos tributos termina hoje

Foto:
DISTRIBUIÇÃO de senhas na porta da Prefeitura na manhã de ontem

Termina nesta sexta-feira (14/7), o prazo para que os contribuintes possam aderir ao maior programa de anistia de multas e remissão de juros de tributos da história de Montes Claros. O Programa Municipal de Recuperação Fiscal (REFIS 2017) permite que os débitos tributários com o município vencidos até 31 de dezembro de 2016 possam ser pagos sem multas e juros, e ainda de forma parcelada, em até 12 vezes.

Secretário Municipal de Finanças, Coriolando Ribeiro explica que a procura pelo programa está sendo grande e que o atendimento está se estendendo até o início da noite, com o objetivo de atender à enorme demanda. Senhas serão distribuídas até esta sexta-feira, para garantir que todos os contribuintes tenham acesso ao refinanciamento, mesmo após o prazo final estabelecido. “É uma oportunidade única”, destaca o secretário.

Cori Ribeiro explica que as pessoas que desejam pagar seus débitos à vista não precisam comparecer pessoalmente ao segundo andar da Prefeitura, onde os atendimentos estão sendo feitos.

Esses contribuintes podem emitir o boleto pela internet, através do site da Prefeitura de Montes Claros (www.montesclaros.mg.gov.br). O REFIS 2017 inclui, além do IPTU, Taxa de Lixo, ISS, e outros tributos municipais. O pagamento à vista também pode ser realizado nas subprefeituras dos bairros Maracanã, Major Prates e Santos Reis.

Para negociar os débitos, os contribuintes precisam apresentar os seguintes documentos:

PESSOA FÍSICA – cópia do documento pessoal que contenha foto ou assinatura, cópia do comprovante de endereço;

PESSOA JURÍDICA – cópia do contrato social e, se for o caso, de sua última alteração, cópia do cartão do CNPJ, cópia do comprovante de endereço, cópia do documento pessoal do representante da empresa, que contenha foto e assinatura.

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários