ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 14/07/2017

Consórcio licita remédios para prefeituras da região

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) coloca à disposição das prefeituras do Norte de Minas, a ata de registro de preços de medicamentos de referência (éticos). Através de registro de preços, apurados com maior desconto sobre a tabela da ABC Farma, em regime de fornecimento parcelado, para atender às necessidades dos municípios consorciados, a empresa Guedes & Paixão foi à vencedora.

A relação completa dos itens de medicamentos da empresa vencedora pode ser obtida no Cimams, através do e-mail: licitacaocimams@yahoo.com.br ou pelos fones: (38) 3221-0841 e (38) 99970-3832. O prazo de vigência da Ata de Registro de Preço é de até 12 meses já computadas as devidas prorrogações.

Sobre os medicamentos, o departamento jurídico do Cimams explica que os “originais” (referência) ou “de marca” ou também chamados de “éticos” são os remédios novos, primeiros desenvolvidos para uma determinada doença ou são novos para doenças que já possuem tratamento.

Para o desenvolvimento de um novo medicamento são realizados diversos testes, primeiro os testes “in vitro” (em laboratório), depois estudos em animais. Após esses testes, são feitos estudos clínicos em humanos, primeiro em voluntários sadios, depois em voluntários que possuem a doença a qual se deseja tratar ou curar.

O presidente do Cimams e prefeito de Matias Cardoso, Edmarcio Moura Leal, destaca a importância da licitação dos medicamentos de referência para os municípios filiados, pois são considerados prioritários e que atenderão pacientes com hipertensão, diabetes e epilepsia. “As vantagens das prefeituras consorciadas aderirem às atas de registro de preços são: adequação à imprevisibilidade do consumo, redução do volume de estoque, e agilidade nas aquisições, além de uma grande economia para os cofres públicos”, conclui.

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários