ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 14/07/2017

Três são capturados por receptação de motocicletas

Foto:

Contundente repressão à receptação, célula parasita que alimenta a marginalidade, talvez seja o caminho para os organismos policiais e judiciais combaterem a criminalidade, especialmente o tráfico de drogas, municiado por dinheiro fácil obtido através de furtos e roubos. Para a sociedade, infelizmente, as identidades dos envolvidos, mesmo sendo presos em flagrantes, continuam sendo protegidas. Por volta das 13h40 de terça-feira (11/7), três homens foram detidos sob suspeita de receptação. A Polícia Militar iniciou a ocorrência na Rua Três, no distrito de Engenheiro Dolabela, em Bocaiúva, e terminou em Montes Claros.

Os suspeitos, com idades entre 26 e 46 anos, estavam com veículos furtados. A PM recebeu informações anônimas de que V. S. (39 anos) e D. R. A. (46) haviam adquirido duas motocicletas, que seriam produtos de furtos. Militares foram até a residência de um dos envolvidos no distrito de Engenheiro Dolabela, onde ele franqueou a entrada da corporação no quintal de sua casa e mostrou a motocicleta Honda CG 160 FAN ESDI, placa PXY-4653, município de emplacamento de Contagem/MG.

A PM consultou o sistema informatizado, constatando que a moto estaria com sinalização de furto. O suspeito disse aos policiais que adquiriu o veículo através de uma pessoa, que passou por um posto de combustível localizado às margens da BR-135, vendendo-o pela quantia de R$ 2,5 mil. O homem relatou ainda que a suposta pessoa teria dito que a motocicleta havia sido adquirida através de leilão em Belo Horizonte, ficando de enviar os documentos posteriormente.

Os policiais se deslocaram em seguida até a cidade de Engenheiro Navarro, onde fizeram contato com o segundo envolvido. Ele relatou que teria adquirido uma motocicleta vermelha no pátio do mesmo posto, através de uma pessoa desconhecida, que passou num caminhão e vendeu as motocicletas, dizendo que teriam sido adquiridas em leilão, e que também teria pagado a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro. Ele disse ainda que, posteriormente, teria repassado o veículo para P. J. S. A. (26 anos), para que ele desmontasse e vendesse as peças.

Na casa do terceiro envolvido, foi localizada uma motocicleta toda desmontada. A PM consultou o número do motor e constatado ser da Honda CG 160 FAN ESDI, placa PXT-4592, município de emplacamento de Contagem/MG, e constatado sinalização de furto. A motocicleta apreendida e a desmontada foram levadas para um pátio de apreensão de veículos em Bocaiúva. Os três envolvidos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Plantão em Montes Claros, onde foram entregues.

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários