ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 14/09/2017

Fenics deve movimentar R$ 100 mi

Foto:
O PARQUE de Exposições já está pronto para a abertura da Fenics

Com o desafio de movimentar R$ 100 milhões em negócios e 80 mil pessoas, a 22ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics) começa nesta quinta-feira (14) e vai até domingo, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), a mostra tem 250 estandes de vários segmentos da economia. O Sebrae Minas é uma das instituições apoiadoras. Além disso, o órgão conta com cinco estandes: quatro destinados aos parceiros Fundetec, Minas UP, Projeto de Artesanato de Grão-Mogol e Capitão Enéas e o Projeto Social Fazenda da Solidariedade.

O outro estande é o institucional do próprio Sebrae, onde haverá palestras nas três primeiras noites, além de orientações e informações sobre empreendedorismo e negócios para os visitantes. As palestras serão gratuitas e as inscrições ainda podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sebrae, na Avenida Mestra Fininha, 1.448 – Bairro Funcionários. Ao se inscrever, o participante ganhará um convite que garante acesso à Feira.

As entidades parceiras terão a oportunidade de mostrar seus projetos, produtos e serviços que contam com o apoio do Sebrae. A Fundação de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) dará orientação sobre startups e explicará detalhes de suas operações. Também haverá oportunidade para os artesãos divulgarem seus trabalhos característicos da região.

A Fazenda da Solidariedade estará com produtos naturais como hortaliças produzidos por meio do trabalho dos internos. De acordo com o coordenador do estande e analista do Sebrae Minas, Leonardo Oliveira, a Fenics é de grande importância para a região e, por este motivo, tem o apoio e a parceria da instituição. “A feira é uma injeção de ânimo na economia. Os empresários devem buscar parcerias e intensificar o relacionamento com os demais expositores, visitar os estandes, distribuir cartões, enfim, tudo pode gerar negócios”, enfatiza.

PALESTRAS

Palestras que serão ministradas no estande do Sebrae durante a Fenics:

DIA 14

19h- Modelagem de Negócio: Aprenda a fazer sua proposta de Valor; com a consultora de finanças do Sebrae Claudia Martins

20h30- Estratégias para Liderança; com a Coach do Minas Up Priscilla Moreira

DIA 15

19h - Inovação: Tendências, desafios e oportunidades; com o analista do Sebrae Leonardo Oliveira

20h30- Como gerar e aumentar a lucratividade de sua empresa; com Cláudia Martins

DIA 16

19h – Estratégias para a Liderança; com Priscilla Moreira

20h30- Estratégias para encantar e fidelizar clientes; com Claudia Martins

>

 

 

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários