ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 14/09/2017

Cidade ganha Sala Mineira do Empreendedor

Empreendedores de Montes Claros terão um novo espaço para facilitar a abertura de negócios. Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, Junta Comercial de Minas Geais (Jucemg) e Prefeitura Municipal, será inaugurada, nesta quinta-feira (14), a Sala Mineira do Empreendedor. No espaço, que funcionará na Rua Urbino Viana, 658, Centro, o empreendedor, independentemente de seu porte ou segmento, poderá receber informações, orientações e formalizar seu negócio.

Um dos objetivos da parceria com a criação do local é facilitar o surgimento de novos empreendimentos, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. “Com este espaço, o empresariado conquista um importante passo para o sucesso dos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento da cidade. Haverá redução de burocracia no processo de abertura, fechamento ou qualquer mudança na constituição jurídica da empresa”, enfatiza a analista do Sebrae Minas, Jácyle Souza. Além dos serviços já citados, a Sala oferecerá também orientação prévia sobre registro (CNPJ), inscrições estadual e municipal; licenciamento municipal (vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e meio ambiente); cadastro como fornecedor da Prefeitura; orientação para participação nos processos de compras do município; formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI); elaboração e envio da Declaração Anual dos Simples Nacional (DASN SIMEI) e programas regulares de capacitações Sebrae e Jucemg.

FACILIDADE

A Sala Mineira do Empreendedor de Montes Claros consolida a parceria Sebrae-Jucemg – lançada oficialmente em março, no grande Encontro de Prefeitos ocorrido na cidade –, que projeta a instalação de espaços similares em centenas de outras cidades mineiras. O espaço oferece vantagens e facilita a rotina dos empreendedores. Ao se inserir no projeto, a prefeitura poderá ter um aumento na arrecadação; irá decidir sobre abertura de empresas; será mais eficiente e terá melhor otimização de recursos, além de melhorar a imagem da sua administração. A população, especialmente os empreendedores, também será brindada com alguns benefícios como servidores públicos mais preparados; formalização disponível em apenas um local; acesso à informação e melhores condições de competitividade.

SERVIÇO

Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor – Montes Claros

DATA: 14 de setembro

HORÁRIO: 17h30

LOCAL: Rua Urbino Viana, 658 - Centro

Informação: (38) 3224.7350

 

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários