ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 14/09/2017

Governo garante recurso para reformar o Mercado

Durante audiência realizada nessa segunda-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com as presenças do secretário de Agricultura de Montes Claros, Osmane Barbosa Neto, e ad Diretora de Meio Ambiente, Anildes Evangelista , o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Cláudio Coutinho Leitão, garantiu empenho na liberação de recurso de R$ 850 mil para realização de obras de reforma no Mercado Municipal de Montes Claros. O encontro foi agendado pelo deputado Tadeu Martins Leite, do PMDB, representado por seu chefe de gabinete, João Batista de Oliveira.

A expectativa é de que o recurso, através da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (Codemig) seja liberado ainda este ano, e utilizado na reforma do telhado, implantação de circuladores de ar para melhorar o clima interno e reforma da parte elétrica. Estas intervenções são uma antiga reivindicação de comerciantes, feirantes e frequentadores do logradouro, que além de importante centro de compras é também um dos principais pontos turísticos da região. O projeto para execução das intervenções já está pronto.

O secretário Osmane Barbosa saiu otimista do encontro. Ele informou que a Diretora de Meio Ambiente, Anildes Evangelista, a partir desta reunião com o secretário Pedro Cláudio Leitão, já iniciou os contatos com a Codemig para fornecer toda a documentação e demais detalhes necessários para que o processo seja acelerado.

O deputado Tadeu Martins Leite, líder da Maioria na Assembleia Legislativa de Minas, está se empenhando para que o projeto seja efetivado, e lembra que além de Montes Claros, os mercados de Brasília de Minas e Varzelândia também devem ser reformados através do programa criado pela Codemig, Emater e Secretaria de Estado da Agricultura.

 

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários