ÁREA DO ASSINANTE






Atualizado em 13/09/2017

Dupla que assaltou no Tancredo Neves se deu mal e foi em 'cana'

Domingão de furtos e roubos e de prisões em Montes Claros. Algumas prisões foram registradas, como no assalto ocorrido por volta das 21h44, na Avenida Três Poderes, Bairro Tancredo Neves, onde uma mulher de 36 anos foi roubada por dois marginais em uma moto Titan vermelha, ambos usando capacetes fechados. O passageiro colocou a mão na cintura, simulando estar armado e tomou o telefone celular dela.

Eles foram rastreados e encontrados pela PM já no Bairro Edgar Pereira, na moto Honda CG 150, placa OLW-6362, com queixa de furto/roubo, e tentaram fugir em alta velocidade, colocando vidas em perigo. Perderam o controle numa rua de terra no Bairro Santa Cruz, caíram, se embrenharam num matagal, pularam cercas e muros e se esconderam numa construção abandonada, onde foram abordados e identificados.

L. A. J. (26 anos) e um adolescente de 16 ainda estavam com o aparelho celular da vítima. A motocicleta foi apreendida e removia ao pátio conveniado. As características deles e do veículo estão associadas a vários roubos registrados nos últimos dias, tendo transeuntes e comércios como vítimas. Em alguns casos, a placa da moto foi anotada.

ASSALTO NA PRAÇA

Um adolescente de 14 anos foi apreendido domingo (10), por volta das 17h47, na Praça Dr. Carlos, Centro. Ele retornou ao local depois de ajudar um comparsa em um assalto.

Segundo a PM, uma mulher de 20 anos pediu ajuda informando que foi abordada por um menor, que usou de violência para tomar seu telefone celular e fugir na companhia de um comparsa que o aguardava nas imediações. A cena foi filmada pelas câmeras do sistema Olho Vivo.

Alguns minutos depois o coautor retornou à praça como se nada tivesse acontecido. Foi abordado pelos militares e identificado, constatando-se que ele possui várias passagens pelos meios policiais. Foi conduzido à DP, mas o celular não foi localizado.

RUIM PRA CACHORRO

A coisa ta feia mesmo. Uma filhote da raça pug, de três meses, foi levada de uma casa no Bairro Vera Cruz, provavelmente na madrugada de domingo. Além da cadela, o criminoso roubou celular, notebooks, joias, relógios e até um carimbo funcional. A família registrou boletim de ocorrência.

A casa estava vazia, já que a família passava o feriado numa chácara. Uma funcionária ia todos os dias de manhã e no fim da tarde para brincar e dar comida aos cães. Ela notou a falta do animal na manhã de domingo. O furto pode ter sido cometido por um menor, já que o autor entrou pela janelinha do banheiro. O imóvel é protegido por cerca elétrica e serpentina.

VIAGEM NO 'FEIJÃO'

Por volta das 9h17, militares que patrulhavam a Rua Padre Bretano, Bairro Vera Cruz, depararam com a moto Honda Titan azul, placa HAU-1038, em alta velocidade pelo aglomerado "Feijão Semeado", colocando em risco a integridade física de transeuntes. O condutor desobedeceu à ordem de parada e sumiu. Mais tarde os policiais militares encontraram o motociclista na Vila Tupã e desta vez abordaram C. S. A. (37 anos), que possui várias passagens pelos meios policiais, inclusive por roubo e homicídio. Ele foi preso e conduzido à DP. A motocicleta, produto de furto/roubo, foi recuperada.

MIRABELA

No domingo, por volta das 8h30, durante atendimento de acidente de trânsito na MGC-135, em Mirabela, militares deram sinal de parada ao condutor de uma motocicleta, que desobedeceu, jogou o veículo contra os militares e tentou fugir. M. D. A. (19 anos), inabilitado, foi abordado junto com um passageiro de 15. A Honda CG 150 Titan KS, cinza, placa HHU-4361, tinha sinalização de furto/roubo e estava com o chassi picotado. O condutor apresentou Nota de Arrematação de uma Honda CG 125 Titan verde, cuja placa seria MTG-7053. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio conveniado, e a dupla conduzida para a DP.

TAIOBEIRAS

No domingo, a PM esteve por volta das 21h30 na Rua Bela Vista, Bairro Santo Cruzeiro, em Taiobeiras, onde a casa de uma mulher de 65 anos foi assaltada. Ela disse que foi chamada ao portão e surpreendida por três adolescentes, um deles com umrevólver. Ela ainda tentou fechar o portão, mas foi dominada, levada para dentro e amarrada no banheiro. Os marginais vasculharem a casa e levaram uma bolsa com R$5.900,00, fugindo em seguida. Ninguém foi preso.

Para ler a notícia completa Assine aqui o JN Notícias


Comentários